terça-feira, 19 de julho de 2011

ENCONTRO COM DEUS

Um pequeno menino queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia colocou leite e frutas em sua mochila e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco do parque atirando migalhas aos pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, tomou um pouco do leite, quando olhou para o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu uma fruta.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu para o menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe um pouco de leite.
Mais uma vez o velhinho sorriu para o menino. O menino estava tão feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo frutas e bebendo leite pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.
Quando começou a escurecer, o menino, já cansado, resolveu voltar para casa, mas antes de ir embora, ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino chegou em casa, sua mãe surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
- Passei à tarde com Deus. Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi.
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi fruta e bebi leite no parque com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu imaginava?
 A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário