terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sob Pressão


Pressão deve vir de dentro, para depois ser transformada num sentimento de empolgação e exuberância. Pat Riley 

Todos os dias você pode estar sob a ameaça de variadas formas de pressão - pressão para agradar seus pais, sua família, seus amigos; ou pressão para de uma forma passiva se submeter às regras de um determinado grupo, comissão ou empresa. 

Considere, por exemplo, quanta influência você permite - em apenas um dia – que outras pessoas exerçam sobre seus pensamentos e seu comportamento. Você está temeroso de que as pessoas não gostem de você, ou desaprovem suas atitudes ou comportamento? Você se veste para impressionar outras pessoas? Você tem dificuldades em expressar sua opinião, quando ela difere da opinião dos outros? Sucumbir às pressões alheias significa curvar-se à opinião de outros, anulando as próprias convicções. 

A próxima vez em que você se encontrar diante do dilema de fazer o que os outros desejam que você faça, em lugar de permanecer firme naquilo em que você acredita, e está convencido de ser a verdade, diga a você mesmo: Eu sou amado de Deus, e tenho um valor muito especial diante de seus olhos; a minha auto-estima, portanto, não depende da aprovação das outras pessoas. 

Ao trazer à mente essa preciosa realidade, você irá perceber que lidar com pressões assumirá uma nova e encorajadora postura. . 

Nélio DaSilva 

Para Meditação: 

O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EQUILÍBRIO



Ser alegre e não extrovertido no sentido negativo... 

Ser sincero e não machucar... 

Ser firme nas idéias e não arrogante... 

Ser humilde e não submisso... 

Ser rápido e não impreciso... 

Ser contente e não complacente... 

Ser despreocupado e não descuidado... 

Ser amoroso e não apegado... 

Ser pacífico e não passivo... 

Ser disciplinado e não rígido... 

Ser flexível e não frouxo... 

Ser comunicativo e não exagerado... 

Ser obediente e não cego... 

Ser doce e não melado... 

Ser moldável e não tolo... 

Ser introspectivo e não enclausurado... 

Ser determinado e não teimoso... 

Ser corajoso e não agressivo... 

Em tudo é necessário equilíbrio... 

domingo, 21 de agosto de 2011

VIDA...



Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequena felicidade.
E essa tal felicidade anda por ai, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos:
A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
A vida é feita de instantes, não tenha medo do futuro.
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.